www.vistecvistoriatecnica.com.br
vistec@vistecvistoriatecnica.com.br
 
Principal
Veículos que inspecionamos
Documentos necessários
Autorização do DETRAN
Entenda a inspeção
Filiais e parcerias
 
 
- Veículos convertidos para o uso de Gás Natural Veicular (GNV)
- Veículos modificados
- Veículos Sinistrados (Recuperados de Sinistro)
- Veículos de Fabricação Artesanal

Veículos convertidos para o uso de Gás Natural Veicular (GNV)

Somos acreditados para realizar essa inspeção em Automóveis, Caminhões, Camionetas, Caminhonetes, Microônibus, Ônibus e Utilitários.

Para converter seu veículo ao uso do GNV você precisa adquirir a autorização do DETRAN para a conversão.

Depois disso, com a autorização em mãos você deve procurar um convertedor homologado pelo Inmetro para fazer a conversão. Para ver lista de convertedores homologados, é só acessar o link abaixo e digitar a cidade onde deseja fazer a conversão:

http://www.inmetro.gov.br/infotec/oficinas/busca_oficinas.asp

Depois do veículo convertido você deve ir até a Vistec para realizar a inspeção, a fim de obter o CSV - Certificado de Segurança Veicular e o selo GNV, que é de porte obrigatório para veículos convertidos, e tem a validade de 1(um) ano.

Com o CSV em mãos você deve levar os documentos ao DETRAN –  em um prazo máximo de 30 (trinta) que é o prazo de validade do CSV. Depois de cumprir os procedimentos no DETRAN é só aguardar o novo documento com a alteração do combustível.

Depois, com o documento alterado, constando como combustível, além do original, o GNV o proprietário deverá, obrigatoriamente, realizar a inspeção periódica anual para receber o novo Selo GNV.


Veículos modificados

Somos acreditados para realizar essa inspeção em Automóveis, Caminhões, Camionetas, Caminhonetes, Ciclomotores, Motocicletas, Motonetas, Quadriciclos, Triciclos, Reboques,  Microônibus, Ônibus e Utilitários.

Quando forem alteradas características originais do veículo, como por exemplo: espécie, tipo, capacidade, potência, motor, suspensão, sistema de iluminação, combustível, entre outros, para regularizar essa alteração é necessário que a mesma conste no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (Documento do veículo).

Para alterar o documento do veículo é necessário a apresentação do CSV (Certificado de Segurança Veicular) no DETRAN. Ou seja, é necessária a realização da inspeção de segurança veicular.

Antes de qualquer alteração o proprietário deve solicitar a autorização do DETRAN.

Com a autorização em mãos o proprietário pode realizar a alteração em uma oficina de sua confiança. Depois da alteração finalizada, e com as notas fiscais e a autorização do DETRAN em mãos, o proprietário deve vir até a Vistec para realizar a inspeção e obtenção do CSV.

Com o CSV e os documentos deve-se ir ao DETRAN –  em um prazo máximo de 30 (trinta) que é o prazo de validade do CSV. E depois de cumprir os procedimentos no DETRAN é só aguardar o novo documento onde deve contar e alteração realizada.
Veículos Sinistrados (Recuperados de Sinistro)

Somos acreditados para realizar essa inspeção em Automóveis, Caminhões, Camionetas, Caminhonetes, Ciclomotores, Motocicletas, Motonetas, Quadriciclos, Triciclos, Reboques,  Microônibus, Ônibus e Utilitários.

Essa inspeção deve ser realizada quando o veículo apresentar restrição do DETRAN referente a danos sofridos em acidente, enchente, roubo, entre outros. Ou quando ele for adquirido em leilão.

Para que o veículo volte a circular regularmente, deve ser realizada a inspeção de segurança veicular, a fim de, garantir que o veículo tem condições de trafegar com segurança, e dar baixa a restrição no DETRAN.

Depois de realizar a inspeção, o veiculo aprovado recebe o CSV - Certificado de Segurança Veicular que deve ser levado ao DETRAN para que este providencie a baixa da restrição do veículo no sistema.
Veículos de Fabricação Artesanal

Somos acreditados para realizar essa inspeção em Automóveis, Camionetas, Caminhonetes, Ciclomotores, Motocicletas, Motonetas, Quadriciclos, Triciclos, Reboques e Utilitários.

Essa inspeção deve ser realizada quando uma pessoa física ou jurídica constrói um veiculo sob sua responsabilidade.

Para a regularização deste veículo, a fim de que ele possa trafegar em vias publicas, este deve passar por inspeção de segurança para emissão do CSV - Certificado de Segurança Veicular.

Antes de realizar a construção de um veículo informe-se, você deve observar os requisitos legais quanto à exigência de componentes e sistemas de segurança.

Qualquer dúvida entre em contato conosco.
 
 
Rua Germano Stein, 188 - América - Joinville - SC - 89204-090 (47) 3422-1300
Desenvolvido por DigiTOOL.com.br